Inovação

Desenvolvimento de soluções

Procuramos constantemente aprimorar as formas de aplicação do polietileno e criar ferramentas com novos materiais. O método não-destrutivo (MND) é um exemplo de inovação quando comparado com outras técnicas para a construção de dutos de distribuição de água ou gás, por exemplo.

O MND consiste na utilização de máquinas especiais que perfuram o subsolo horizontalmente entre dois pontos, por onde passarão as tubulações. Desta forma, não é necessário abrir toda a extensão do piso na superfície. Esse método é extremamente útil quando as obras precisam ser realizadas em vias de grande tráfego. A técnica também é considerada sustentável, pois pode evitar a derrubada de árvores e a destruição da vegetação sob o solo. É uma solução eficiente que viabiliza processos mais rápidos e um menor gasto financeiro.

A aplicação do polietileno em equipamentos para o segmento de piscicultura é uma das iniciativas da Ecopipe na busca por processos criativos que utilizem o plástico. A versatilidade deste material na fabricação de tanques rede garante praticidade e economia à atividade de criação de peixes, além de outros benefícios.

A Ecopipe preza pela qualidade dos produtos que oferece e a inovação faz parte da missão da empresa em disponibilizar aos diversos segmentos soluções úteis, práticas e sustentáveis em polietileno.


inovacao_bottom